Troca e Devolução

Precisa trocar ou devolver seu produto adquirido na CartuchoNet? Por favor leia as informações que preparamos para você abaixo.

Dicas úteis

- Leia com atenção as especificações do produto que você quer comprar

- Certifique-se de que o modelo de cartucho ou toner escolhido é compatível com o modelo da sua impressora

- Certifique-se de que o cartucho de tinta seja da cor desejada

Condições gerais

- Entre em contato com Atendimento ao cliente pelo email atendimento@cartuchonet.com.br e nos informe sua necessidade de troca ou devolução.

- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todas as proteções de isopor.

- Não danificar a embalagem original, pois é responsabilidade do cliente devolver o item nas mesmas condições que recebeu para exercer seu direito de devolução.

- O custo da postagem será da Cartuchonet, nós iremos gerar um código de autorização de postagem, e o cliente deverá postar em uma agência dos Correios.

Devolução por arrependimento ou desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.


Condições para desistência:
a) Deverá ser solicitado, por meio de contato com Atendimento ao Cliente, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida na embalagem original e lacrada.

Produto com defeito

A Cartuchonet oferece garantia de 90 dias para os cartuchos compatíveis premium e econômicos. Condições para a garantia:

a) Seja efetuada por meio de contato com o Atendimento ao Cliente em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida na embalagem original;

c) Válido somente para uma unidade aberta;

d) O produto não poderá estar danificado ou com indícios de que foi recarregado.

Produto em desacordo com o pedido realizado

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, não abra a embalagem e nos comunique dentro de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto pelo email atendimento@cartuchonet.com.br.

Produto com embalagem violada ou danificada

Caso receba um produto que esteja com a embalagem violada ou danificada, não utilize o produto e solicite a troca em até 48 horas úteis a partir do recebimento. Danos e arranhões nos equipamentos não informados dentro do prazo de sete dias após o recebimento não serão considerados.

Satisfação Garantida 30 dias Cartuchonet

A Cartuchonet garante a qualidade dos cartuchos compatíveis premium e econômicos.

No prazo de até 30 dias após o recebimento do produto você pode devolver, caso não fique totalmente satisfeito com o produto.

Condições para usar o benefício:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Atendimento ao Cliente em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida na embalagem original;

c) válido somente para uma unidade aberta e as demais lacradas;

d) o produto não poderá estar danificado ou com indícios que foi recarregado.

Devolução de valores

Após recebimento do produto em nossos estoques, haverá um período de até 5 (cinco) dias úteis para análise técnica. Confirmando as devidas condições do produto, o procedimento para ressarcimento do valor ocorrerá em até 3 (três) dias úteis. Conforme abaixo:

- CARTÃO DE CRÉDITO - O estorno poderá ser visualizado em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme administradora do cartão de crédito e data de corte da fatura.

- BOLETO BANCÁRIO - O ressarcimento será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7 (sete) dias úteis. é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

- CUPOM DE DESCONTO - Você pode optar por um cupom de desconto no valor pago para comprar o mesmo produto trocado / devolvido ou qualquer outro disponível na nossa loja virtual.

- PIX ONLINE - O reembolso será realizado na mesma conta que recebemos o crédito por PIX.