Tomamos todas as medidas para garantir a saúde de nosso time e a rapidez e qualidade do seu atendimento saiba mais

Troca e Devolução

Precisa trocar ou devolver seu produto adquirido na CartuchoNet? Por favor leia as informações que preparamos para você abaixo.

Dicas úteis

- Leia com atenção as especificações do produto que você quer comprar

- Certifique-se de que o modelo de cartucho ou toner escolhido é compatível com o modelo da sua impressora

- Certifique-se de que o cartucho de tinta seja da cor desejada

- Fique atento à voltagem do produto, a maioria das impressoras que vendemos são 110V.

Condições gerais

- Entre em contato com nossa central de atendimento pelo email atendimento@cartuchonet.com.br e nos informe sua necessidade de troca ou devolução. Você será informado por um de nossos atendentes sobre os procedimentos necessários.

- A garantia é de 90 dias, válida somente para cartuchos compatíveis premium e econômicos.

- Evite danos permanentes à embalagem.

- O produto deverá ser encaminhado para nós dentro da embalagem original, juntamente com a nota fiscal, manual e todos os acessórios. Os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.). Também devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

-O produto não poderá estar danificado ou com indícios que foi recarregado.

- O custo da postagem será da CartuchoNet. O produto deverá ser postado em uma agencia dos Correios mediante código de autorização de postagem.

- Devolução válida para apenas uma unidade usada por pedido e qualquer quantidade nova na caixa lacrada.

- Devolução válida para apenas uma unidade usada, com a caixa, por pedido e qualquer quantidade nova na caixa lacrada.

Devolução por arrependimento ou desistência

- Do momento em que você receber o produto, o prazo para desistir da sua compra será de até 30 (trinta) dias corridos.

- O produto deverá sempre ser encaminhado na sua embalagem original, inclusos todos os acessórios de proteção (como isopores, plásticos e papelões), acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

- Após recebimento do produto em nossos estoques, haverá um período de até 5 (cinco) dias úteis para análise técnica. Confirmando as devidas condições do produto, o procedimento para ressarcimento do valor ocorrerá em até 3 (três) dias úteis. Maiores informações sobre ressarcimento estão disponíveis no item "Devolução de Valores", disponível abaixo.

Produto em desacordo com o pedido realizado

- Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado ou com a embalagem violada, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto através da nossa central de atendimento pelo email atendimento@cartuchonet.com.br.

- Caso receba um produto que esteja danificado ou apresentando arranhões, não utilize o produto e solicite a troca/devolução através de nossa central de atendimento pelo email atendimento@cartuchonet.com.br. em até 07 (sete) dias a partir do recebimento. Danos e arranhões no equipamentos não informados dentro do prazo de sete dias após o recebimento serão considerados defeito provocado por mau uso.

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

- Em 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto em nosso estoque, um novo produto será enviado, em conformidade com o que foi solicitado.

Devolução de valores

Para os casos de devolução de produto(s) onde você não queira a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

- CARTÃO DE CRÉDITO - O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

- BOLETO BANCÁRIO - O ressarcimento será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 5 (cinco) dias úteis. é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

- CUPOM DE DESCONTO - Você pode optar por um cupom de desconto no valor pago para comprar o mesmo produto trocado / devolvido ou qualquer outro disponível na nossa loja virtual.

Produto com defeito

- O prazo para solicitar a troca direto conosco é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

- Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa central de atendimento para que possamos ajudá-lo.

- Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. Não se aplica troca ou desistência em casos de defeitos provocado por mau uso. Havendo a necessidade, poderá ser solicitado pelo técnico o envio de fotos e/ou vídeos do produto.

- A CartuchoNet reserva-se o direito de reenviá-los caso não haja qualquer defeito.

- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, sugeriremos um produto similar ou superior para atendimento imediato.

- Em até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de recebimento do modelo defeituoso em nosso estoque, será realizado a análise técnica do equipamento. Confirmado o defeito, será enviado um novo modelo para o endereço cadastrado em até 3 (três) dias úteis.

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.